Câmara de Portimão avança com concurso internacional para a concessão do Vai e Vem

A Assembleia Municipal de Portimão aprovou, ontem à noite, a proposta de abertura de um concurso internacional para a concessão do transporte rodoviário de passageiros (Vai e Vem) do município.

A proposta base constante no caderno de encargos indica que o serviço passará a custar 950 mil euros à Câmara, um valor um pouco inferior ao atual, que é de um milhão.

A forma de pagamento passa a ser diferente da que existe nesta altura. O sistema atual implica que a autarquia avance inicialmente com uma verba superior, mas que posteriormente receba a que resulta da venda de bilhetes.

De acordo com a nova proposta, a Câmara passará a pagar os referidos 950 mil euros, não havendo qualquer acerto, pois a receita da bilheteira passa a ficar para a empresa que vencer o concurso.

Ao que apurámos, outra das alterações em relação ao contrato que está em vigor prende-se com a obrigatoriedade da empresa ir renovando a frota. O prazo da concessão será de sete anos.

As linhas manter-se-ão, no essencial, como estão agora, embora com alguns acertos. A que liga o Largo do Dique à Praia da Rocha será estendida até Alvor e contará com mais carreiras. Sobretudo no Verão, o serviço funcionará até mais tarde para que quem trabalha no turismo tenha transporte público disponível ao sair do último turno.

LEIA TAMBÉM:

Veja onde vai estar a PSP com o radar

As ‘guerras’ antigas do comércio portimonense

Cinco ofertas de emprego público

(Visited 487 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub