Surfistas salvam quatro pessoas de afogamento

Quatro pessoas foram, ontem, resgatadas na praia de Odeceixe, no concelho de Aljezur, depois de terem sido arrastadas pela corrente e ficado em dificuldades na água.

O alerta chegou às autoridades pelas 13h00, tendo, de imediato, sido ativados o piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos, uma embarcação da Estação Salva-vidas de Sagres, duas viaturas do projeto “Seawatch”, uma viatura do INEM e os Bombeiros Voluntários de Aljezur.

No local, constatou-se que as quatro vítimas já se encontravam em terra, após terem sido retiradas da água com o apoio de surfistas que se encontravam na zona, tendo sido prestada assistência no local às vítimas. Uma delas foi depois transportada por um helicóptero do INEM para uma unidade hospitalar, em situação estável.

As vítimas, duas de nacionalidade alemã, uma de nacionalidade polaca e uma de nacionalidade portuguesa, todos com cerca de 30 anos, encontravam-se dentro de água quando terão entrado num agueiro e sido arrastadas pela corrente.

Entretanto, no sábado, um homem de 27 anos de idade, natural do Bangladesh, sofreu uma queda quando passeava com um grupo de amigos no Algar Seco, no concelho de Lagoa, tendo ficado ferido.

Depois de ser socorrido por elementos dos Bombeiros Voluntários de Lagoa, e por se encontrar numa zona de difícil acesso, foi retirado do local através da embarcação da Estação Salva-vidas de Ferragudo.

No cais de Ferragudo aguardava uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Lagoa que, após o desembarque da vítima, a transportou para o hospital.

LEIA TAMBÉM:

Veja onde vai estar a PSP com o radar

As ‘guerras’ antigas do comércio portimonense

Cinco ofertas de emprego público

(Visited 329 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub