Cultura

À descoberta do concelho de Lagoa

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Os Percursos Performativos no Património, festival de Artes Performativas promovido pelo Município de Lagoa, realizam em 2021 a sua quarta edição, levando a este concelho barlaventino um conjunto de cinco atividades que visam interagir com o património cultural e natural através de alguns dos elementos mais representativos do território lagoense.

A presente edição assume como tema transversal a todas as performances ÁGUA: PATRIMÓNIO COMUM DA HUMANIDADE. Distribuídas pelas quatro freguesias do concelho, as performances assentam em narrativas históricas que procuram envolver as populações locais e visitantes na salvaguarda do património material e imaterial, partindo do conhecimento da história e da memória que os sítios e monumentos encerram.

Na presente edição, os lugares a descobrir são o casco urbano antigo da povoação de Ferragudo; o farol de Alfanzina e o trilho dos Sete Vales Suspensos, na freguesia de Carvoeiro; a vila de Porches; o parque municipal do Sítio das Fontes, em Estômbar; o Largo 5 de outubro, a Rua 25 de abril e outros espaços com história na baixa da cidade de Lagoa.

As inscrições são gratuitas e limitadas a 50 pessoas por percurso, podendo ser realizadas, preferencialmente online em: https://tinyurl.com/percursosperformativos.

Em alternativa, os interessados poderão efetuar as suas inscrições em formato papel no Auditório Carlos do Carmo ou no Centro Cultural Convento de S. José.

Toda a informação sobre esta iniciativa pode ser consultada aqui.

LEIA TAMBÉM:

Veja onde vai estar a PSP com o radar

As ‘guerras’ antigas do comércio portimonense

Cinco ofertas de emprego público

(Visited 90 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE