Rute Silva é a nova presidente da Câmara de Vila do Bispo

Rute Silva assumiu as funções de presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, cargo ocupado na sequência da renúncia ao mandato do anterior presidente, Adelino Soares, para assumir as funções de vogal executivo, no Conselho de Administração da empresa Algar – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos SA.

Na sequência destas alterações ao executivo da autarquia vila-bispense que foram aprovadas na reunião de Câmara desta quinta-feira, 27 de maio, o até aqui vereador Armindo Vicente, que não tinha pelouros atribuídos, passa a desempenhar funções a tempo inteiro e foi designado vice-presidente. Fernando Santana mantém-se como vereador a tempo inteiro e Marisa Dias foi oficializada como vereadora sem funções atribuídas.

Face à nova composição do executivo, o município de Vila do Bispo procedeu a uma reorganização da distribuição de funções e competências. Nesse sentido, a presidente da Câmara, Rute Silva, será responsável por áreas como a proteção civil, estratégia municipal, gestão municipal que engloba administração, economia e finanças, desenvolvimento municipal que abrange a ação social, habitação, educação, saúde, transportes, cultura, desporto e juventude, associativismo, turismo, agricultura e pescas e ambiente, entre outras.

O vice-presidente, Armindo Vicente, terá a seu cargo a área do urbanismo municipal que inclui a gestão do território e as operações urbanísticas e ainda a obras municipais que engloba a gestão de projetos e a execução de empreitadas.

O vereador Fernando Santana mantém-se responsável pelas áreas da limpeza urbana, água, saneamento e ainda pela manutenção e conservação dos edifícios e espaços públicos.

(Visited 152 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub
pub

pub

pub