Casos de PolíciaRegional

PSP detém suspeito de uma dezena de roubos

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Portimão da PSP procedeu à detenção de um homem, de 41 anos de idade, que é suspeito da autoria de roubos em estabelecimentos comerciais.

Esta detenção ocorreu na sequência de uma investigação desenvolvida ao longo dos últimos meses, sob a coordenação do Ministério Público de Portimão.

Em comunicado, a PSP adianta que “ao longo das diligências investigatórias foi possível apurar um conjunto de elementos que indiciaram fortemente a prática de cerca de 10 furtos em estabelecimentos comerciais praticados pelo cidadão em apreço, essencialmente na cidade de Portimão, mas também em Loulé, Albufeira e Silves”.

Contudo, “a investigação deparou-se com dificuldades atendendo à grande mobilidade do suspeito, bem como ao facto do mesmo ser extremamente meticuloso na seleção dos seus alvos”.

Os roubos eram levados a cabo durante a madrugada, “com recurso a arrombamento, sendo subtraídas as quantias monetárias que fossem encontradas”. O ladrão tinha especial preferência por “imobiliárias, clínicas e outros tipos de escritórios, em que aparentava ter efetuado um estudo prévio quanto à possibilidade de encontrar avultados montantes em numerário no local”.

Ainda assim, acabou por ser intercetado e detido por polícias da Esquadra de Investigação Criminal de Portimão, horas após ter efetuado mais uma tentativa de furto num estabelecimento localizado naquela cidade.

Presente perante Juiz de Instrução Criminal no Tribunal de Portimão, viu ser-lhe decretada a medida de coação de prisão preventiva.

LEIA TAMBÉM:

Homem detido e mais de uma tonelada de droga apreendida

A vida fez-se para pedalar

Mulher detida por violência doméstica

(Visited 286 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

EVENTOS NO ALGARVE