Covid-19: Albufeira, Lagos e Loulé com mais restrições

pub
pub

Albufeira é o concelho algarvio que passará a ter mais restrições, pois registou, pela segunda avaliação consecutiva, uma taxa de incidência superior a 240 casos por 100 mil habitantes. É um dos três concelhos do país que se encontra neste patamar, juntamente com Lisboa e Sesimbra.

Entre as novas regras a que passará a ficar sujeito destaca-se o encurtamento do horário de restaurantes, cafés e pastelarias para as 22h30 nos dias da semana (na esmagadora maioria dos concelhos podem funcionar até à 1 hora da madrugada) e apenas até às 15h30 aos fins de semana e feriados.

O comércio a retalho alimentar pode estar aberto até às 21 horas durante a semana e às 19 horas nos fins de semana e feriados. Os espetáculos têm que terminar às 22h30.

Também os concelhos de Lagos e Loulé recuam na fase de confinamento, nestes casos por terem registado mais de 120 casos por 100 mil habitantes em duas avaliações consecutivas. Uma das consequências disso é a obrigatoriedade dos restaurantes, cafés e pastelarias terem de encerrar até às 22h30 (mas ao contrário de Albufeira podem manter esse horário nos fins de semana e feriados) e o comércio alimentar passa a só poder funcionar até às 21 horas.

Estas alterações resultam da avaliação feita hoje pelo Governo em Conselho de Ministros. No final, a ministra Mariana Vieira da Silva veio dizer que a situação se agravou no país ao longo da última semana, pelo que “não existem condições para prosseguir com o plano de desconfinamento que estava previsto”.

A governante referiu que os maiores problemas foram detetados na Área Metropolitana de Lisboa, no Alentejo e no Algarve.

Nesta região, para além dos concelhos referidos há outros seis (Faro, Lagoa, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel e Silves) que se encontram acima dos 120 casos por 100 mil habitantes em 14 dias, mas que, para já, não serão alvo de restrições mais apertadas. Isso, contudo, irá acontecer se a situação se mantiver na próxima avaliação, que será feita no dia 1 de julho.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Portimão ultrapassa linha ‘vermelha’

Veja onde vai estar a PSP com o radar

A vida fez-se para pedalar

(Visited 535 times, 1 visits today)
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

pub