Praticante de kitesurf morre na ria de Alvor

A Autoridade Marítima informa que um praticante de kitesurf, com 59 anos de idade, morreu ao final da tarde de quarta-feira na ria de Alvor, concelho de Portimão, depois de ter sofrido uma paragem cardiorespiratória enquanto praticava a atividade.

​Aquela entidade adianta, em comunicado, que “amigos que se encontravam com a vítima aperceberam-se da situação e deram de imediato o alerta via 112, tendo transportado a vítima até à zona das embarcações dos pescadores de Alvor, com recurso a um barco”. 

O alerta foi recebido pelas 18h37, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo sido de imediato ativado para local o piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão, uma viatura Amarok do “Projeto SeaWatch” e o INEM. 

Os elementos da Polícia Marítima foram os primeiros a chegar ao local e iniciaram de imediato as manobras de reanimação, com recurso a Desfibrilhador Automático Externo, manobras que foram depois continuadas pelos elementos do “Projeto SeaWatch” e pelos elementos do INEM. 

Apesar dos esforços dos elementos que assistiram a vítima, não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico do INEM às 19h15.

LEIA TAMBÉM:

Acidente mortal em Portimão

Veja onde vai estar a PSP com o radar

GNR ‘pesca’ mais de uma tonelada de droga

(Visited 110 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

pub