GNR ‘pesca’ mais de uma tonelada de droga
A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu, ontem, dia 4 de julho, 1,37 toneladas de haxixe, na Ria Formosa.
Em comunicado, a GNR adianta que, no âmbito de uma ação de vigilância, controlo e patrulhamento da costa e mar territorial, em particular para o combate ao tráfico internacional de estupefacientes, o Sistema Integrado de Vigilância Comando e Controlo (SIVICC) detetou, durante a madrugada, duas embarcações com movimentos suspeitos ao largo das Ilhas Barreira.
Face às suspeitas levantadas, de imediato foram ativadas as Equipas de Patrulhamento e Interceção Marítima, com o objetivo de se proceder à abordagem das embarcações suspeitas.
No decorrer de ações subsequentes, os militares da GNR detetaram 40 fardos de haxixe a boiar num esteiro da Ria Formosa, que se suspeita terem sido largados e abandonados por uma das embarcações anteriormente detetadas.
Na sequência das diligências policiais foram apreendidos 1.370 quilos de haxixe, com um valor total estimado de 2,5 milhões de euros.
LEIA TAMBÉM:
Nove concelhos algarvios com restrições
Veja onde vai estar a PSP com o radar
Duas ofertas de emprego para Câmara algarvia