AcidentesRegional

Veleiro encalha em praia com um tripulante a bordo

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Operacionais da Polícia Marítima de Lagos, das Estações Salva-vidas de Ferragudo e de Sagres e do projeto “SeaWatch” auxiliaram, ontem, o tripulante de um veleiro que encalhou na praia da Batata, no concelho de Lagos.

A Autoridade Marítima informa que, na sequência de um alerta recebido cerca das 09h00, foram de imediato ativados elementos para aquela praia.

No local onde o veleiro se encontrava encalhado constatou-se que o tripulante se encontrava bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica. Foram iniciadas as operações para colocar a embarcação na água, não tendo sido possível concluir no imediato as operações devido à altura da maré.

As operações de reflutuação foram retomadas pelas 17h00, sob coordenação do Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lagos, tendo sido possível colocar o veleiro na água com recurso às embarcações da Polícia Marítima e da Estação Salva-vidas de Sagres e com o apoio de uma embarcação do Estaleiro Naval de Lagos. No areal, os elementos da Polícia Marítima e do projeto “SeaWatch” garantiram a interdição e a segurança do local.

O veleiro seguiu, posteriormente, até ao estaleiro, onde será alvo de uma vistoria para apurar as condições de navegabilidade.

LEIA TAMBÉM:

Incêndio consumiu 2 mil hectares

Ofertas de emprego para a Universidade do Algarve

“Desta vez é para ganhar”

(Visited 615 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE