Economia

Salir passa a ter cozinha partilhada

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A Câmara Municipal de Loulé lança mais uma iniciativa para apoiar os produtores locais, possibilitando-lhes agora a utilização da “Cozinha Partilhada de Salir”, através de um processo de inscrição que já está a decorrer.

Este é um espaço de uso partilhado, ao serviço da comunidade de produtores, que permitirá aos que não têm condições para a transformação dos seus produtos, em espaço licenciado próprio, utilizar esta nova infraestrutura com um equipamento base e todos os requisitos necessários, bem como a sua colocação no mercado, em pequenas quantidades.

Abrange a área de cozinha, associando também as áreas de embalamento, receção de matérias-primas, preparação, confeção e rotulagem.

A “Cozinha Partilhada de Salir” poderá ainda ser disponibilizada para a realização de workshops demonstrativos de utilização de produtos locais, como forma de divulgação e demonstração do potencial de recursos endógenos, visitas e ações de capacitação, para produtores e transformadores no domínio alimentar.

As normas de utilização estão disponíveis no site da Câmara Municipal de Loulé (www.cm-loule.pt), encontrando-se aberto um primeiro período de candidaturas até dia 27 de agosto, após o qual será elaborado o calendário de utilizações com os candidatos selecionados, considerando as solicitações e as disponibilidades do equipamento.    

Para mais informações, lista de CAEs que é possível operar na cozinha e solicitação do formulário de candidatura à utilização, os interessados deverão contactar a Divisão de Economia Local, Comércio e Turismo da Câmara Municipal de Loulé, através do telefone 289 400 829 ou email gae@cm-loule.pt.

A “Cozinha Partilhada de Salir” é um equipamento financiado pelo PADRE-Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Recursos Endógenos, no âmbito do CRESC Algarve, e insere-se numa estratégia que visa potenciar a criação de valor nos produtos endógenos, através da sua transformação. 

LEIA TAMBÉM:

Incêndio consumiu 2 mil hectares

Ofertas de emprego para a Universidade do Algarve

“Desta vez é para ganhar”

(Visited 60 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE