Educação

Municípios e Universidade do Algarve vão colaborar na área da formação

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) vai assinar mais um Acordo de Cooperação com a Universidade do Algarve (UAlg), desta vez para a área da Formação. A decisão foi tomada em Reunião do Conselho Intermunicipal, que decorreu na passada sexta-feira.

O novo Acordo visa estabelecer as condições de cooperação em que as partes implementarão ações que contribuam para os objetivos estratégicos do Plano de Recuperação e Resiliência.

A intervenção será focada nas componentes Resiliência, Transição Climática e Transição Digital, nomeadamente no âmbito dos programas Impulso Jovens STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts and Mathmatics), destinados a aumentar a graduação superior de jovens em áreas de ciências, tecnologias, engenharias, artes e matemática, bem como do programa Impulso Adultos, que visa apoiar a conversão e atualização de competências de adultos ativos, através de formações de curta duração no ensino superior, de nível inicial e de pós-graduação, assim como a formação ao longo da vida.

A AMAL compromete-se, no âmbito desta cooperação, a colaborar com a Universidade do Algarve na criação de programas de incentivo à transição dos estudantes do ensino secundário e profissional para o ensino superior e a participar na organização, implementação, promoção e divulgação da oferta formativa a implementar em parceria. A AMAL e a UALg nomearão os seus coordenadores para, em estreita articulação, garantirem os desígnios destes programas.

É intenção das duas entidades que a oferta formativa seja aproveitada não apenas por jovens estudantes, mas também por todos aqueles que já se encontram no mercado de trabalho. Por essa razão, a AMAL assume ainda a responsabilidade de identificar e promover, em articulação com os associados e a Universidade do Algarve, incentivos à participação dos dirigentes, empresários e trabalhadores de entidades públicas e empresas nas ações de formação.

LEIA TAMBÉM:

Homem detido por tentativa de violação

Duas ofertas de emprego público

HMB, Aurea, Fernando Daniel e Katia Guerreiro atuam em Lagos

(Visited 39 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE