Desporto

Fórum de Atletismo em Loulé

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

De 6 a 11 de setembro vai decorrer, em formato online, o “I Fórum de Atletismo”, contando com a participação de oradores de referência a nível nacional nesta modalidade como são os casos de Susana Feitor e Paulo Barrigana.

Trata-se de um evento organizado pela Câmara Municipal de Loulé, em parceria com a Associação de Atletismo do Algarve, IPDJ e Sapienta Sport’s, no âmbito do “Plano de Formação Desportiva” desenvolvido anualmente pela Autarquia. 

Através desta iniciativa, refere a organização, em comunicado, “pretende-se contribuir para a melhoria da formação de quem está ligado à área desportiva, mas também para aumentar a motivação tanto dos corredores como de todos os técnicos que trabalham com a comunidade da corrida no concelho de Loulé, na região do Algarve e em Portugal, no sentido de qualificar, cada vez mais, as suas práticas”.

A iniciativa dirige-se a treinadores de Atletismo, profissionais ligados à área do desporto e exercício físico, atletas, estudantes de ciências do desporto, professores de educação física e demais interessados, não existindo pré-requisitos para a participação.

No final da formação pretende-se que os formandos sejam capazes de reconhecer o papel bastante relevante no desenvolvimento das crianças e jovens da atividade desportiva, neste caso do Atletismo, e a importância do treinador na formação pessoal, social e desportiva.

Por outro lado, o objetivo deste evento passa ainda por possibilitar que os participantes fiquem a conhecer a avaliação e controlo do treino no Atletismo, particularmente nas corridas de meio fundo e fundo, e consigam refletir sobre a multiplicidade de fatores que podem afetar a prestação do atleta.

Mais informações disponíveis aqui.

LEIA TAMBÉM:

Detido por tráfico de droga

O humor de ‘aço’ de quatro jovens portimonense

GNR apreende 450 sacos de alfarrobas roubadas

(Visited 14 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE