Inscrições abertas para Programa de Apoio ao Arrendamento de Olhão

pub

Entre os dias 2 a 31 de agosto vai decorrer o período de apresentação de candidaturas para a 4.ª fase do Programa de Apoio ao Arrendamento Habitacional do Município de Olhão.

A medida destina-se aos munícipes e respetivos agregados familiares residentes no concelho de Olhão que tenham arrendado ou pretendam arrendar uma habitação, mediante a atribuição de uma subvenção mensal nos termos do constante no Regulamento.

Esta subvenção é atribuída pelo período de 1 ano, podendo ser renovada por períodos iguais até ao máximo de 3 anos.

A Câmara local refere, em comunicado, que “apesar dos mais de 700 fogos de habitação social que possui, está consciente de que estes visam dar resposta às situações mais graves, excluindo uma parte das famílias que, apesar de não vivenciarem uma situação de carência económica e habitacional extrema, continuam a deparar-se com dificuldades no que diz respeito ao orçamento para a habitação”.

Neste âmbito, o Município de Olhão “considerou necessário voltar a intervir em matéria de políticas habitacionais complementares, nomeadamente no apoio ao arrendamento habitacional”.

Os interessados podem apresentar as candidaturas até 28 de fevereiro, diretamente no Balcão Único, ou através de carta registada com aviso de receção.

O regulamento pode ser consultado aqui: http://www.cm-olhao.pt/areasatuacao/coesao-social/apoio-ao-arrendamento.

LEIA TAMBÉM:

Detido por tráfico de droga

O humor de ‘aço’ de quatro jovens portimonense

GNR apreende 450 sacos de alfarrobas roubadas

(Visited 26 times, 1 visits today)
pub

pub

pub

pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev