PS luta por “maioria absoluta” em Lagoa
O atual presidente da Câmara de Lagoa, Luís Encarnação, assumiu, na sexta-feira, no decorrer da sessão de apresentação das listas do PS, estar convicto de que irá continuar a ocupar esse cargo após a realização das eleições locais, no próximo dia 26 de setembro.
Isto porque, afirmou, “os lagoenses vão reconhecer o trabalho desenvolvido e vão dar-nos a vitória, uma vitória com maioria absoluta”.
Perante um grande número de pessoas, o candidato socialista às próximas autárquicas apontou como principais prioridades “continuar a combater a pandemia, estimular a economia, a habitação a custos controlados, a substituição das condutas de água obsoletas do concelho e continuar a apostar em áreas onde Lagoa já é reconhecido, a nível regional e nacional, tais como o desporto, a educação, a ação social, a cultura e a limpeza urbana”.
Numa cerimónia que contou com a presença do dirigente nacional do Partido Socialista, Lacerda Sales, foi o presidente do PS Algarve, Luís Graça, que iniciou as intervenções demonstrando a “total confiança que o Partido Socialista tem no Luís Encarnação e em todos os candidatos que o partido apresenta em Lagoa”.
Para além da confiança reiterou o “orgulho que tem no trabalho desenvolvido por eles e relembrou aos lagoenses que foi Luís Encarnação que segurou o barco, numa altura extremamente difícil, quando o ex-presidente da Câmara abandonou Lagoa em troca de um cargo na administração central”.
Lacerda Sales fez questão de relembrar “o extraordinário trabalho que Luís Encarnação e a sua equipa têm feito no combate à pandemia covid-19, na proteção da população, nomeadamente no programa de vacinação, tendo já sido administradas mais de 23 mil vacinas em Lagoa”.
No que à lista da Câmara diz respeito, as principais novidades são a saída do atual vereador Jorge Pardal e a inclusão, na quarta posição, de Ruben Palma, o atual chefe de gabinete do presidente.
Quanto à equipa que o PS apresenta para a Assembleia Municipal, que continua a ser encabeçada por Águas da Cruz, conta com 18 caras novas e outros tantos membros da lista apresentada em 2017.
A lista completa da Câmara é composta pelos seguintes elementos:
1 – Luís António Alves Encarnação
2 – Anabela Simão Correia Rocha
3 – Ana Cristina Tiago Martins
4 – Ruben Patrício Infante Palma
5 – Mário Fernando Rodrigues Guerreiro
6 – Maria Inês Bentes Paixão Correia
7 – André Filipe Fernandes Serol
8 – Jorge Manuel de Oliveira Cabrita
9 – Ângela Maria Carrera Bento
10 – Altino Rodrigues de Jesus
11 – Geraldine Anne Hope Wilkinson
12 – João Ricardo Monteiro Vieira
13 – Irene Coelho Nunes
14 – Tomás Pires Vieira dos Santos
Os nomes que compõem a lista da Assembleia Municipal são os seguintes:
1 – José Manuel Correia Águas da Cruz
2 – Pedro Alexandre Triberes Barradas de Sousa Lobato
3 – Maria de Fátima da Silva Valdire Lopes
4 – Luís Pedro Vieira Ribeiro
5 – Carlos Manuel dos Reis Ramos
6 – Maria Licínia Mendes Lourenço
7 – Ricardo Jorge Braz da Silva
8 – Carla Isabel de Jesus Serol
9 – Victor Manuel Grade Martins Sobral
10 – Elsa Maria Vieira Mendes
11 – Tiago Manuel Valdire Lopes
12 – Vitor Manuel Gonçalves dos Santos
13 – Sónia Cristina Afonso Silva
14 – António José Cabrita Neves Nobre
15 – Sofia Alexandra Martins Espada Gregório
16 – Joaquim José Lopes Adão
17 – Cláudio Sérgio Libório dos Santos
18 – Cácia Dara Ferreira Freitas Rodrigues
19 – Carla Isabel Martins Duarte
20 – João Bernardo Pimenta Gonçalves
21 – Inês Ângela Bento Encarnação
22 – Telma Marisa Nunes Veríssimo Serras
23 – Mário Jorge Teixeira Ferreira
24 – Esmeralda Sofia de Matos Calado
25 – João José Prudêncio Cabrita Nunes
26 – Nelson Félix Romão Cintra
27 – Maria Augusta Paulo Natal dos Reis
28 – Paulo Roberto Guerreiro da Conceição Gregório
29 – Natacha Correia Fernandes
30 – Susana Lúcio Correia Manuel Mendes
31 – Rui Miguel Capeta Vitorino
32 – Lígia Catarina Duarte Leandro
33 – Casimiro Sousa Gabriel
34 – Tatiana Galvão Mestre
35 – Ana Carina Duarte Leandro
36 – Luís António Pimenta
LEIA TAMBÉM:
Homem detido por tentativa de violação
Duas ofertas de emprego público
HMB, Aurea, Fernando Daniel e Katia Guerreiro atuam em Lagos