Cultura

Ana Moura atua em Albufeira

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Ana Moura vai atuar em Albufeira, no próximo dia 19, quinta-feira, num concerto que dá início ao programa comemorativo do feriado municipal daquele concelho.

A fadista vai apresentar as músicas do seu sétimo álbum intitulado “Andorinhas”. Os bilhetes custam 10 euros e estão à venda na FNAC e na Ticketline: https://ticketline.sapo.pt/evento/ana-moura-56756. O evento tem lotação máxima de 600 pessoas, número que dispensa a testagem do público, de acordo com as normas da DGS.

No dia 20 de agosto, o dia começa às 9h30, com o tradicional Hastear da Bandeira nos Paços do Concelho, com a presença dos membros do Executivo, Assembleia Municipal, Juntas de Freguesia e representantes das entidades militares, civis e religiosas. Como habitualmente, a cerimónia conta com o Toque do Hino Nacional pela Banda da Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne e Guarda de Honra pelos Bombeiros Municipais de Albufeira e Fanfarra.

A Sessão Solene de Atribuição de Medalhas de Bons Serviços aos funcionários municipais com mais de 15, 25 e 35 anos de serviço, nos graus ouro, prata e bronze, respetivamente, um dos pontos altos do programa, está agendada para as 10h00, no Auditório Municipal de Albufeira.

Segue-se, às 11h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o lançamento do Livro “Albufeira – Formação do turismo e futuro no após-Pandemia”, de Sérgio Palma Brito, sénior Analyst de Turismo e Transporte aéreo, ex-Diretor Geral da Confederação do Turismo Português (2007-2009), entre outros cargos de relevo, com uma longa carreira profissional dedicada às causas do Turismo.

A parte da tarde fica reservada à inauguração de obras e equipamentos municipais. Às 12h15 realiza-se a inauguração de um Posto de Carregamento de Veículos Elétricos (PCVE), na Avenida 12 de Julho, em Ferreiras.

Segue-se às 12h45, a visita às obras de Requalificação do Campo Desportivo da EB1/JI e EB2,3 de Paderne.

O programa prossegue às 17h00 com a inauguração da Requalificação do Jardim de Montechoro. A intervenção, no valor de 300 mil euros, incidiu sobre o lago, agora dotado de efeitos de grande impacto visual, melhoramento das acessibilidades, plantação de novas espécies vegetais, substituição de pavimento, colocação de novo equipamento urbano e iluminação. A inauguração do Jardim de Montechoro vai, também, servir de palco à apresentação do livro comemorativo dos 30 anos do Motoclube de Albufeira, que, desta forma, se junta à celebração do feriado municipal.

Às 18h30, decorre a inauguração do “Jardim dos Sentidos”, na freguesia da Guia, uma das propostas vencedoras do Orçamento Participativo de 2019, da autoria do munícipe Carlos Alberto Teodósio Rosa. Trata-se da criação de uma nova zona de lazer, destinada a pessoas de todas as idades. A obra, que envolveu um investimento de 266 mil euros, está implantada numa área de 4570 metros quadrados, na envolvente nascente e norte da Escola EB1,2,3 da Guia.

O programa do dia 20 encerra com um espetáculo pirotécnico, que tem início às 23h00, com oito pontos de lançamento que cobrem todo o território concelhio e que permitem assistir ao evento em condições de segurança e com toda a tranquilidade.

O último dia das comemorações, sábado, dia 21 de agosto, é totalmente dedicado ao Desporto. Às 10h00, a Praia dos Pescadores acolhe a 15ª Prova de Mar de Albufeira, iniciativa integrada no âmbito do XIV Circuito Nacional de Águas Abertas da Federação Portuguesa de Natação. Trata-se de uma organização do Futebol Clube de Ferreiras com o apoio do Município de Albufeira, Federação Portuguesa de Natação, Associação de Natação do Algarve e Junta de Freguesia de Ferreiras.

LEIA TAMBÉM:

Pedro Nuno Santos foi a Portimão apoiar Isilda Gomes e ‘bater’ em Rui André

Histórias da pesca do bacalhau: Acidente fatal

Casal detido por burlas em hotéis

(Visited 163 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE