Câmara de Portimão começou a pagar aos afetados pelo incêndio ocorrido em julho

pub
Booking.com
pub

A Câmara de Portimão informa que já iniciou os pagamentos aos lesados do fogo florestal ocorrido em 17 julho, através da utilização de um fundo de emergência no valor de 50 mil euros, que foi criado para esse fim.

A autarquia adianta, em comunicado, que o fogo, que consumiu mais de 1600 hectares de mato, pasto, eucaliptos e pinheiros nos sítios do Gordeiro e da Pereira, “destruiu estruturas que permitiam às pessoas afetadas o acesso a condições básicas e necessárias para o usufruto de condições habitacionais condignas, entre as quais o fornecimento de energia elétrica e o acesso à água, uma vez que o mesmo se faz através de furos artesianos e barragens”.

As chamas atingiram particularmente uma população de agricultores de parcos recursos, cuja atividade tem especial importância e impacto na prevenção dos incêndios rurais, “sendo objetivo desta medida ressarcir os prejuízos sofridos e não cobertos por outros apoios e incentivar a retoma dessa agricultura”.

Em consequência, a Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande procedeu a um levantamento preliminar e provisório dos munícipes atingidos, assim como dos prejuízos e dos custos das reparações, tendo estimado a verba de 50.000 euros. Deste valor, já foram pagos 30.000 euros.

LEIA TAMBÉM:

PJ detém suspeitos de homicídio de idoso

Quinze ofertas de emprego para a Câmara de Portimão

Na estrada com os Xutos & Pontapés

(Visited 70 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
Booking.com

EVENTOS NO ALGARVE