Cultura

Município de Silves celebra o seu dia

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O programa de atividades que assinala 832 anos sobre a conquista da cidade de Silves desenvolve-se entre os dias 2 e 4 de setembro (quinta a sábado).

A homenagem a atletas e a personalidades do concelho, a inauguração de escultura e busto, exposições e concertos, são algumas das iniciativas que marcam a efeméride.

O programa inicia-se pelas 17h00 na quinta-feira, com a inauguração da escultura “Finitor Polaris”, no Jardim do Mini Golf, em Armação de Pêra, seguido da homenagem aos atletas medalhados nas freguesias e uniões de freguesia do concelho.

As comemorações do Dia do Município prosseguem no dia seguinte com a inauguração do Busto de “José da Silva Sequeira”, às 9h30, em frente à Junta de Freguesia de Alcantarilha. O reconhecimento e homenagem a Maria Keil surge com a apresentação do livro “Maria Keil,” de Mafalda Brito e Rui Pedro Lourenço que ocorre às 18h30 no Largo Conselheiro Magalhães de Barros, junto ao Painel da artista plástica.

No Castelo de Silves, na Torre de Menagem, pelas 21h00, decorrerá a inauguração da Exposição de Fotografia de Sónia Tomé “Rostos e Vozes da Serra: Guardiães do Solo e da Água”, seguida da homenagem a personalidades do concelho. A programação do dia culminará com o concerto de Tiago Bettencourt, pelas 22h30, no mesmo local.

No sábado, as comemorações iniciam-se pelas 09h30, com a inauguração da Placa Toponímica da Rua José da Ponte, junto da Sede da Sociedade Filarmónica Silvense em Silves. As cerimónias terminam às 12h00 com a inauguração do Museu do Desporto da União Desportiva Messinense em São Bartolomeu de Messines.

LEIA TAMBÉM:

PJ detém suspeitos de homicídio de idoso

Quinze ofertas de emprego para a Câmara de Portimão

Na estrada com os Xutos & Pontapés

(Visited 55 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE