Eurodeputado do Bloco visitou o concelho de Lagoa

pub

No passado sábado, dia 4, o eurodeputado do Bloco de Esquerda José Gusmão deslocou-se ao concelho de Lagoa tendo, na companhia dos candidatos aos órgãos autárquicos e de militantes e simpatizantes locais e de Portimão, visitado o Sítio das Fontes de Estômbar.

Em comunicado, o Bloco lembra que aquele é um local que foi afetado diretamente pelas secas e pela existência de vários furos particulares ao longo de todo o Aquífero de Querença- Silves, tendo a comitiva debatido as várias possibilidades de voltar a tornar aquele espaço na beleza natural que em tempos recentes teve.

Após um almoço convívio, foi feita a apresentação pública dos cabeças de lista aos órgãos autárquicos: Andreia Pais (Câmara Municipal), Jorge Ramos (Assembleia Municipal), Elisa Rafael (Assembleia da União de Freguesias de Lagoa – Carvoeiro) e João Martins (Assembleia da União de Freguesias de Estômbar-Parchal).

Seguidamente, o grupo dirigiu-se às Alagoas Brancas, espaço que “tem uma sentença de morte marcada, uma vez que naquele local está prevista a construção de um loteamento de armazéns de uma grande superfície comercial, matando completamente aquela zona húmida, uma das últimas do Algarve e a última de Lagoa”.

O Bloco acrescenta que, “apesar de todas as lutas travadas até hoje, a verdade é que ainda há muito para fazer e um longo caminho a percorrer”.

A concluir, o BE refere que “com estas visitas pretendeu-se um despertar consciente para a problemática ambiental que existe no concelho em dois locais que se consideram fulcrais para o futuro sustentável do concelho de Lagoa”.

LEIA TAMBÉM:

12 ofertas de emprego público

Ofertas de emprego para Câmara algarvia

Oferta de emprego para a Universidade do Algarve

(Visited 63 times, 1 visits today)
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

pub