Luís Carito quer criar centro de Atividades de Tempos Livres (ATL) para cães

pub

A candidatura «Portimão Mais Feliz» (CDS/Aliança e Nós, Cidadãos), que tem Luís Carito como candidato à presidência da Câmara, vai colocar no seu programa eleitoral a proposta de promover uma campanha de esterilização massiva e gratuita de animais.

Em reunião com alguns cuidadores de animais errantes, o candidato assumiu também o compromisso de, caso vença as eleições, criar um gabinete que lhes dê apoio direto.

Luís Carito referiu, ainda, que “pese embora a dedicação e profissionalismo do único veterinário municipal e dos funcionários do canil, a verdade é que assistimos a anos e anos de abandono da causa animal, quando o município é o primeiro responsável e tem de dar e garantir condições”.

Trata-se, na sua opinião, de “um desprezo ‘gritante’ para com os animais, como os cães e os gatos, numa demonstração de abandono, situação que vai mudar”.

A criação de jardins para cães, a construção de um centro de Atividades de Tempos Livres (ATL) canino, onde os proprietários possam deixar os seus animais enquanto estão na sua vida profissional, e a construção de abrigos de rua são outras das promessas feitas.

LEIA TAMBÉM:

Homem morre em queda no molhe de Alvor

Duas ofertas de emprego público

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 376 times, 1 visits today)
pub

pub

pub

pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev