Política

Políticos eleitos em Lagos vão tomar posse

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Na próxima segunda-feira, 11 de outubro, vão tomar posse os candidatos que foram eleitos, nas eleições do passado dia 26 de setembro, para a Assembleia Municipal e a Câmara de Lagos.

O ato solene terá lugar a partir das 18 horas, no Centro Cultural de Lagos (Auditório Duval Pestana).

A primeira sessão da Assembleia Municipal efetua-se logo de seguida, no mesmo local, para efeitos de eleição do presidente e secretários da Mesa.

O Partido Socialista vai ter, ao longo dos próximos quatro anos, maioria absoluta quer na Câmara, quer na Assembleia Municipal.

No órgão executivo, que continuará a ser liderado por Hugo Pereira, o PS contará com 5 elementos contra apenas 2 da oposição (1 do PSD e outro da CDU).

Na Assembleia Municipal, o número de eleitos socialistas também é superior ao acumulado de todas as outras forças políticas.

O órgão, que vai ser presidido por Joaquina Matos, terá 12 elementos socialistas, 3 do PSD, 2 da CDU, 2 da coligação Lagos com Futuro, 1 do Chega e 1 do Bloco de Esquerda.

Na prática, a vantagem socialista será ainda maior porque os 4 presidentes de Junta também têm assento e direito a voto naquele órgão e todos foram eleitos pelo PS.

LEIA TAMBÉM:

Isilda Gomes conquista maioria absoluta em Portimão

Veja como votaram os algarvios

Todos os petiscos da Rota deste ano

(Visited 384 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE