Loulé recebe quinzena gastronómica

pub
pub

A Câmara de Loulé vai promover, entre os dias 12 a 28 de novembro, a iniciativa “Comeres D´aqui – Quinzena Gastronómica do concelho de Loulé”.

Trata-se de um evento através do qual a autarquia pretende promover e divulgar a integração dos produtos locais na gastronomia pelos restaurantes e pastelarias do concelho, incorporando-os na confeção de entradas, pratos principais, sobremesas e pastelaria.

Leguminosas, azeitonas, amêndoas, alfarrobas, figos, bolotas, uvas, romãs, medronho, mel, citrinos, aromáticas são alguns dos produtos que poderão ser incluídos na confeção gastronómica, utilizados diretamente ou nas suas transformações, como é o caso do azeite, as aguardentes, as compotas e outros.

Para integrar a Quinzena, os restaurantes e pastelarias deverão inscrever-se até dia 15 de outubro, podendo aceder à ficha de inscrição e normas de participação através do contacto da Divisão de Economia Local, Comércio e Turismo comerciolocal@cm-loule.pt ou 289 400829.

No âmbito deste evento será produzido um roteiro dos restaurantes e das pastelarias aderentes que confecionem os seus pratos e doces, distribuído pelo público em geral. 

“Comeres D´aqui” é uma iniciativa integrada no Projeto Vitalizar, que visa a valorização dos produtos e recursos do território, apoiado pelo CRESC Algarve.

LEIA TAMBÉM:

Homem detido por violência doméstica

Oferta de emprego para câmara algarvia

Todos os petiscos da Rota deste ano

(Visited 12 times, 1 visits today)
pub

pub

pub
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev