José Carlos Rolo quer “fazer do concelho de Albufeira o melhor sítio do mundo para viver”

A criação de condições de habitabilidade, o apetrechamento das escolas, a reorganização dos equipamentos de saúde e a melhoria das condições de vidas das pessoas mais idosas são algumas das principais prioridades do presidente da Câmara de Albufeira para o mandato que agora começa.

No decorrer da cerimónia de tomada de posse, que teve lugar na passada sexta-feira, José Carlos Rolo também prometeu apoio ao setor do desporto, com o objetivo de candidatar Albufeira a Capital Europeia do Desporto. A requalificação de vias, ruas e praças e pavimentação dos caminhos no interior e o enriquecimento da oferta turística, e apoio à indústria, agricultura, empreendedorismo e movimento associativo são outros dos temas a que vai dedicar especial atenção.

O seu objetivo último, garantiu, é “fazer do concelho de Albufeira o melhor sítio do mundo para viver”. No entanto, para que isso seja possível, e porque não tem maioria absoluta no executivo, o autarca pediu “a todos os que têm responsabilidades autárquicas que coloquem Albufeira à frente das suas agendas pessoais”.

Para além José Carlos Rolo (Coligação Ser Albufeira PPD/PSD.CDS-PP.MPT.PPM), que continua à frente da Câmara, tomaram posse, neste caso, como vereadores, Ricardo Clemente (PS-Partido Socialista), Cristiano Cabrita (Coligação Ser Albufeira), Desidério Silva (MIPA-Movimento Independente por Albufeira), Victor Ferraz (PS), Cláudia Guedelha (Coligação Ser Albufeira) e Abel Zua (AP- Albufeira Prometida).

Os membros da Assembleia Municipal também tomaram posse durante a cerimónia, mas o presidente daquele órgão só foi empossado após a votação que decorreu a seguir, durante a primeira sessão da nova Assembleia Municipal.

Após dois empates consecutivos resultantes da votação dos membros eleitos para este órgão, Francisco Oliveira foi eleito presidente da Assembleia Municipal de Albufeira, pelo PS, ladeado pela primeira secretária Cláudia Raimundo (Coligação Ser Albufeira) e segundo secretário José Vila Nova (Coligação Ser Albufeira).

Paulo Freitas, presidente cessante da Assembleia Municipal, despediu-se assegurando que “em conjunto com os 24 deputados, fizemos todo o trabalho possível, nem sempre em consonância com a Câmara Municipal, mas sempre com respeito por todos. Desejo-vos que façam muito mais e muito melhor, porque não o fazem por vocês, mas por todos os albufeirenses e por Albufeira”.

A Assembleia Municipal é composta por oito elementos da Coligação Ser Albufeira (incluindo a presidente da Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água), dez do PS (incluindo os presidentes das Juntas de Freguesia de Ferreiras, Paderne e Guia), quatro deputados do MIPA, dois deputados do AP e um do Chega.

LEIA TAMBÉM:

Submarino deteta 280 quilos de droga à deriva no mar

Onze detidos por burlas informáticas superiores a meio milhão de euros

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 45 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub