Saiba quem passa a mandar no quê na Câmara de Vila do Bispo

Na Câmara de Vila do Bispo, os pelouros vão ser divididos entre os eleitos do Partido Socialista (PS), a presidente Rute Silva e o vice-presidente, Fernando Santana.

A cargo de Rute Silva ficam os seguintes pelouros, responsabilidades e serviços: Gabinete de Informática; Gabinete de Apoio à Presidência; Serviço Municipal de Proteção Civil; Gabinete de Apoio à Estratégia Municipal; Gabinete de Apoio Jurídico; Gabinete de Comunicação; Divisão de Gestão Municipal (Administração e Economia e Finanças); Divisão de Desenvolvimento Municipal (Cidadania e Atividades) e Divisão de Urbanismo Municipal (Gestão do Território e Operações Urbanísticas).

Fernando Santana tem sob a sua responsabilidade direta a Divisão de Serviços Municipais (Operacionalidade das Infraestruturas e Manutenção e Conservação) e a Divisão de Obras Municipais (Gestão de Projetos e Execução de Empreitadas).

Sem pelouros ficam os vereadores da oposição: Dino Salvador e Luís Paixão (ambos eleitos pelo Movimento Somos pelo Concelho – Vila do Bispo) e Paula Freitas (coligação PPD/PSD.CDS-PP.MPT.PPM).

Vila do Bispo foi o concelho algarvio onde a vitória autárquica se decidiu por menor número de votos – apenas 33 – tendo o PS arrecadado 869 votos e o Movimento Somos pelo Concelho – Vila do Bispo conseguido 836. A terceira candidatura mais votada foi a liderada pelo PSD, que somou 630 votos.

Isso faz com que os socialistas não tenham maioria absoluta na Câmara nem na Assembleia Municipal, pelo que vão ter de dialogar e concertar posições com a oposição para conseguir governar o concelho.

LEIA TAMBÉM:

Submarino deteta 280 quilos de droga à deriva no mar

Onze detidos por burlas informáticas superiores a meio milhão de euros

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 264 times, 3 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub