Cultura

Exposição “Aguarelas do Algarve” é inaugurada em Albufeira

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

De 5 a 26 de novembro, a Galeria de Arte Pintor Samora Barros acolhe a exposição de pintura “Aguarelas do Algarve”, de Stefan Gadnell.

O artista, que há três anos passa o inverno em Albufeira, sublinha que o Algarve tem belas paisagens e as cidades são adoráveis, motivos que retrata de forma recorrente nas suas aguarelas repletas de movimento e presença, mas que precisam do olhar do visitante para ganharem vida.

“Vistas animadas da cidade e o amor pela luz de fundo” são motivos recorrentes na arte de Stefan Gadnell. Uma cidade, uma casa, alguns carros, pessoas andando, o importante é que aconteça alguma coisa, que a imagem tenha uma história, explica o autor. As suas aguarelas são repletas de movimento e presença, mas é o espetador que dá vida às imagens.

“Os detalhes são sempre abstratos, mas para o observador parecem reais. Eu apenas sugiro, mas é o cérebro humano que os completa e torna reais”, sublinha.

Stefan Gadnell estudou na Universidade de Umeä, onde se formou como professor de Arte. A profissão coincidia com muitos dos seus interesses porque gostava de desenhar e pintar, mas também se interessava por fotografia, cinema e pedagogia. Atualmente deixou a escola e trabalha apenas com aquarelas. Além de criações próprias, realiza cursos e workshops de pintura em aquarela. É autor do livro “Obcecado com aquarela”, editora Ymershorn. A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. A Galeria de Arte Pintor Samora Barros encerra ao sábado, domingos e feriados.

LEIA TAMBÉM:

Morte em praia algarvia

Saiba quem passa a mandar no quê na Câmara de Portimão

14 ofertas de emprego

(Visited 65 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE