Polícia Marítima auxilia 17 pessoas a bordo de uma embarcação à deriva

Elementos da Polícia Marítima de Portimão auxiliaram, ontem à tarde, dois tripulantes e 15 passageiros de uma embarcação marítimo-turística que se encontrava à deriva e em direção a uma zona rochosa, depois de ter ficado sem propulsão, junto à Gruta do Contrabando, no concelho de Lagoa.

A Autoridade Marítima adianta, em comunicado, que na sequência do alerta recebido pelas 14h28, através do operador da embarcação marítima-turística, foi de imediato ativada para o local uma embarcação da Polícia Marítima de Portimão. 

Os 15 passageiros encontravam-se bem fisicamente e sem necessidade de assistência médica, tendo os elementos da Polícia Marítima procedido ao seu transbordo e transporte para a marina de Portimão, com o auxílio de uma outra embarcação marítimo-turística que se encontrava nas proximidades.

Os tripulantes da embarcação avariada conseguiram, após diversas tentativas, recuperar a propulsão da mesma, permitindo que se deslocassem até à marina de Portimão, onde a embarcação será alvo de uma vistoria para apurar as condições de navegabilidade.

LEIA TAMBÉM:

Veja quem passa a mandar no quê na Câmara de Faro

Saiba quem passa a mandar no quê na Câmara de Portimão

14 ofertas de emprego no Algarve

(Visited 294 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev