Polícia Marítima auxilia 17 pessoas a bordo de uma embarcação à deriva
Elementos da Polícia Marítima de Portimão auxiliaram, ontem à tarde, dois tripulantes e 15 passageiros de uma embarcação marítimo-turística que se encontrava à deriva e em direção a uma zona rochosa, depois de ter ficado sem propulsão, junto à Gruta do Contrabando, no concelho de Lagoa.
A Autoridade Marítima adianta, em comunicado, que na sequência do alerta recebido pelas 14h28, através do operador da embarcação marítima-turística, foi de imediato ativada para o local uma embarcação da Polícia Marítima de Portimão.
Os 15 passageiros encontravam-se bem fisicamente e sem necessidade de assistência médica, tendo os elementos da Polícia Marítima procedido ao seu transbordo e transporte para a marina de Portimão, com o auxílio de uma outra embarcação marítimo-turística que se encontrava nas proximidades.
Os tripulantes da embarcação avariada conseguiram, após diversas tentativas, recuperar a propulsão da mesma, permitindo que se deslocassem até à marina de Portimão, onde a embarcação será alvo de uma vistoria para apurar as condições de navegabilidade.
LEIA TAMBÉM:
Veja quem passa a mandar no quê na Câmara de Faro
Saiba quem passa a mandar no quê na Câmara de Portimão
14 ofertas de emprego no Algarve