Quinta Pedagógica de Portimão volta a receber ateliês semanais

Depois de uma pausa forçada devido à Covid-19, estão de regresso em novembro à Quinta Pedagógica de Portimão os ateliês semanais, dirigidos sobretudo a crianças a partir dos 6 anos.

Este sábado, dia 6 de novembro, a partir das 11h00, a proposta serão as “Experiências de outono”, para crianças a partir dos 6 anos, convidados a descobrir os frutos desta estação do ano e disponíveis na Quinta. No final, aprenderão a descascar romãs de forma fácil, provando este fruto tão específico desta época.

Para 13 de novembro foi agendado o tema “A Biblioteca vai à Quinta”, também para crianças a partir dos 6 anos, que ouvirão um conto, numa parceria estabelecida com a Biblioteca Manuel Teixeira Gomes que uma vez por mês desafiará os mais pequenos a sonhar através dos livros.   

A 20 de novembro, o apicultor Simão Vilas Boas virá de Barão de S. Miguel explicar às crianças a partir dos 6 anos tudo sobre “O Mel”, as abelhas e a apicultura.

Um dos ateliês mais populares, a “Alimentação dos Animais” será retomado no dia 26 de novembro, podendo tomar parte pessoas de todas as idades, que têm a oportunidade de participar numa visita guiada aos bichos existentes na Quinta, vendo-os de perto e dando-lhes o pequeno-almoço.

No mês seguinte, estão programadas atividades para os dias 4 (“A Biblioteca vai à Quinta”) e 18 (“Alimentação dos Animais”), encerrando a Quinta Pedagógica de Portimão nos sábados 11 e 25 de dezembro. 

As atividades, sempre com inscrição prévia, terão o número máximo de 15 participantes e deverão ser efetuadas até às 17h00 da sexta-feira anterior à data de realização, através de telefone 282 248 595 ou do email quinta.pedagogica@cm-portimao.pt.

LEIA TAMBÉM:

Conheça o novo comandante dos Bombeiros de Portimão

Duas ofertas de emprego público

Obras provocam alterações de trânsito em ruas de Faro

(Visited 49 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub