Jamila Madeira volta a encabeçar lista do PS, Isabel Guerreiro é a grande novidade
A atual presidente da Assembleia Municipal de Portimão é a grande surpresa da lista socialista pelo Algarve para as próximas eleições que, tal como aconteceu em 2019, volta a ser encabeçada por Jamila Madeira.
Isto porque Isabel Guerreiro, que foi presidente da Junta de Portimão e vereadora na Câmara, esteve fora da atividade política durante vários anos, tendo regressado ao ‘ativo’ na campanha apenas na campanha eleitoral das últimas Autárquicas.
Agora aparece na lista para as Legislativas ontem aprovada pelo PS na quarta posição, o que lhe permite ter fortes esperanças em ser eleita, uma vez que, nesta altura, o partido da ‘rosa’ conta com cinco deputados eleitos pela região. Isabel Guerreiro vai ocupar o lugar que, nas eleições de há dois anos, tinha sido de Joaquina Matos que, este ano, não aparece na lista.
Outra das saídas de peso é a de José Apolinário, que ocupa a presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve. Isso permitiu a subida na lista de Jorge Botelho, que foi terceiro há dois anos e agora é segundo, e de Luís Graça que, de quinto passa para terceiro.
É a seguinte a lista completa que o PS vai apresentar às eleições de 30 de janeiro:
1 – Jamila Madeira (Loulé)
2 – Jorge Botelho (Tavira)
3 – Luís Graça (Faro)
4 – Isabel Guerreiro (Portimão)
5 – Francisco Oliveira (Albufeira)
6 – Tatiana Gouveia (Faro)
7 – Sofia Belchior (Silves)
8 – Abel Matinhos (Loulé)
9 – Célia Paz (Vila Real de Sto. António)
10 – Pedro Ornelas (São Brás de Alportel)
11 – Luís Guilhermino (Castro Marim)
12 – Paula Couto (Lagos)
13 – Luís Veríssimo (Lagoa)
14 – António Cabrita (Olhão)
LEIA TAMBÉM:
Mulher ferida em acidente em Portimão
Lagoa é dos municípios do país com melhor desempenho financeiro