Política

Candidata da CDU pelo Algarve defende aumento geral dos salários

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

No âmbito da pré-campanha para as eleições legislativas do próximo dia 30 de janeiro, vários candidatos e ativistas da CDU participaram, esta terça-feira, numa ação de contacto com os trabalhadores do Mar Shopping Algarve.

Em comunicado, a CDU adianta que “no centro das preocupações colocadas pelos trabalhadores esteve a situação dos baixos salários. A maioria dos trabalhadores do Mar Shopping tem como referência o salário mínimo nacional sendo que muitos destes recebem valores bastante inferiores uma vez que estão a tempo parcial”.

Aquela coligação partidária refere, ainda, que quer seja no Mar Shopping ou noutros locais da grande distribuição, “ao mesmo tempo que imperam os baixos salários e o ataque aos direitos, assiste-se à acumulação de elevados lucros e à distribuição de chorudos dividendos pelos grupos económicos que aí intervêm”.

A cabeça de lista da CDUI pelo Algarve, Catarina Marques, que participou nesta ação, “reafirmou o compromisso de defender o aumento geral dos salários, incluindo do salário mínimo nacional para 850€ em 2023 (800€ em 2022), o combate à desregulação de horários e a aplicação do princípio de que a um posto de trabalho permanente deve corresponder um contracto efetivo de trabalho”.

A ausência de transportes públicos, problema que atinge particularmente a região, foi também abordado pela CDU que exige o reforço da oferta de transportes enquanto serviço público.

LEIA TAMBÉM:

Dois atropelamentos na mesma rua de Portimão

Ciclista ferido em acidente em Portimão

Oferta de emprego

(Visited 52 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

EVENTOS NO ALGARVE