Apresentação de livro em Lagos

pub

O Auditório do Edifício dos Paços do Concelho de Lagos vai ser palco, no próximo dia 27 de janeiro (quinta-feira), a partir das 17h00, da sessão de apresentação do livro «Baía de Lagos – Comida do Mar».

Através desta obra pretendem os autores e a Câmara local “chamar a atenção para a singularidade do território de Lagos e para as potencialidades do seu património natural, cuja sustentabilidade importa preservar”.

O livro é também “uma homenagem a todos quantos no concelho mantêm viva essa atividade ancestral que é a pesca. Através de uma seleção de cerca de três dezenas de receitas, procura, igualmente, despertar os sentidos dos leitores para o prazer da gastronomia com sabor a mar”.

A apresentação será feita por Patrícia Borges e Nicolas Lemonnier, autores, respetivamente, do texto e da fotografia desta obra, editada em dois idiomas (Português e Inglês).

Estão igualmente previstas intervenções por parte de João Fernandes (Presidente da Região de Turismo do Algarve) e de Louis Anjos (Chef do restaurante Al SUD, recentemente distinguido com uma estrela Michelin).

O evento, que está integrado nas comemorações do 449.º Aniversário da Elevação de Lagos a Cidade, é de entrada livre, condicionado à lotação do Auditório e ao cumprimento das normas legais de acesso a eventos culturais e de natureza corporativa em vigor.

LEIA TAMBÉM:

Terreno situado junto ao Mercado de Portimão deixou de ter barracas

Mulher morre na praia

Ofertas de emprego no Algarve

(Visited 28 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub