Candidata do PS destaca aposta na habitação social

Uma delegação do PS, liderada pela cabeça-de-lista pelo Algarve, Jamila Madeira, visitou as obras de dois blocos habitacionais que estão neste momento já em curso em Lagos, na freguesia de Bensafrim, no âmbito da estratégia local de habitação acordada entre a câmara e o Governo, para, refere aquele partido, em comunicado, “sublinhar a aposta dos socialistas na criação de uma oferta de habitação a preços acessíveis para as famílias da classe media e para os jovens”.

Na ocasião, Jamila Madeira referiu que “o modelo de desenvolvimento económico que preconizamos para o Algarve impõe-nos que se construa habitação acessível para os nossos jovens, para os trabalhadores que precisamos na região, para as famílias de rendimentos intermédios. O mercado imobiliário responde aos turistas mas não responde aqueles que aqui vivem e trabalham e é para esses que temos de fazer casas”.

Pelas contas da PS, até este momento o Governo já acordou com as câmaras municipais do Algarve um investimento em habitação no valor de 203 milhões de euros. 91 milhões de euros a fundo perdido e 112 milhões de euros a juros bonificados de forma a que os municípios possam colocar no mercado habitações a preços acessíveis aos jovens e às famílias que dependem do rendimento do trabalho.

Para a cabeça de lista do Partido Socialista no Algarve, “sem habitação não temos uma vida digna”. Jamila Madeira diz que o turismo provoca um aumento muito significativo no preço da habitação razão porque muitas famílias não conseguem adquirir ou arrendar casa. “Ao contrário do que promete a direita o mercado privado não consegue resolver o problema da especulação imobiliária. É por isso que o Governo de António Costa lançou em parceria com os municípios este grande programa de habitação com milhares de casas acessíveis para os jovens e para as famílias trabalhadoras do Algarve”, concluiu a candidata.

LEIA TAMBÉM:

Atropelamento em Portimão

Ferrari roubado em Espanha é recuperado no Algarve

Oito ofertas de emprego público

(Visited 57 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub