Desporto

Vedetas do ciclismo mundial presentes na Volta ao Algarve

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Alguns dos melhores ciclistas do mundo vão marcar presença na 48.ª Volta ao Algarve, que vai realizar-se entre 16 e 20 de fevereiro.

Geraint Thomas, que venceu a Volta a França em 2018; Michal Kwiatkowski; Ion Izaguirre; Joseph Dombrowski; Mattia Cattaneo; Remco Evenepoel; Sergio Higuita ; Tobias Foss e Warren Barguil são os nomes mais sonantes do pelotão.

No total estão inscritos na prova algarvia174 corredores, em representação de 25 equipas, 10 das quais de categoria WorldTeam, o topo da pirâmide mundial. Entre os ciclistas anunciados pelas equipas estão 25 do top 100 mundial, um dos melhores registos de sempre da Volta ao Algarve.

O percurso da corrida, com total de 795,8 quilómetros, distribui-se por cinco etapas que tocam a maior parte do território da região do Algarve, do litoral ao anterior, do Barlavento ao Sotavento. Além da abrangência territorial, é um traçado com enorme amplitude desportiva: duas etapas estão pensadas para os sprinters, duas tiradas terminam em montanha, para dar oportunidades aos trepadores, e existe ainda um contrarrelógio individual, bem ao jeito dos especialistas.

Os sprinters poderão brilhar na primeira e na terceira etapas Portimão – Lagos, 199,1 km e Almodôvar – Faro, 209,1 km, respetivamente.

As decisões da classificação geral deverão passar por três etapas. A segunda, que se inicia em Albufeira e termina no Alto da Fóia (Monchique), após percorridos 182,4 quilómetros, a quarta, um contrarrelógio individual de 32,2 quilómetros, entre Vila Real de Santo António e Tavira, e a quinta, 173 quilómetros, entre Lagoa e o Alto do Malhão (Loulé).

O percurso completo desta edição é o seguinte:
16 de fevereiro: 1.ª etapa: Portimão – Lagos, 199,1 km
17 de fevereiro: 2.ª etapa: Albufeira – Fóia (Monchique), 182,4 km
18 de fevereiro: 3.ª etapa: Almodôvar – Faro, 209,1 km
19 de fevereiro: 4.ª etapa: Vila Real de Santo António – Tavira, 32,2 km (CRI)
20 de fevereiro: 5.ª etapa: Lagoa – Malhão (Loulé), 173 km

LEIA TAMBÉM:

Homem ferido em acidente em Portimão

Os eventos que pode ver no Algarve em fevereiro

A RTA está a contratar

(Visited 276 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE