Assinado contrato para elaboração do Plano de Pormenor da Torre, em Armação de Pêra

O Município de Silves celebrou hoje, dia 22 de fevereiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Silves, o contrato para a elaboração do Plano de Pormenor da Torre, na freguesia de Armação de Pêra.

A iniciativa teve como intervenientes a Presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma, e o sócio-gerente da Rubafer, Construções, Lda., Rui Grave.

Considera o Município de Silves, em conformidade com o quadro legal vigente, que “a reclassificação do uso dos solos para urbano deve ser precedida da elaboração e aprovação de um instrumento de gestão territorial, que promova a articulação com a envolvente e uma mais rigorosa inserção urbanística e ambiental de futuras ocupações”.

Assim sendo, adianta a autarquia, em comunicado, “o contrato celebrado permitirá enquadrar e garantir os termos da elaboração do futuro plano que, promovendo a ampliação do aglomerado urbano da Torre, situado na Freguesia de Armação de Pêra, contemplará a operação urbanística a realizar no respeito pelas preocupações urbanísticas, sociais, económicas e ambientais da autarquia”.

Com a assinatura do contrato para a elaboração do Plano de Pormenor da Torre, conclui-se no documento, “é dado um passo importante na concretização de mais um projeto de desenvolvimento territorial para o concelho de Silves, em particular para a Freguesia de Armação de Pêra”.

LEIA TAMBÉM:

Resgate de oito animais em ação de fiscalização em Portimão

Quatro ofertas de emprego para câmara algarvia

Humor em Lagoa com Pedro Tochas, Ricardo Carriço e Monólogos da Vagina e do Pénis

(Visited 355 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub