Cultura

Câmara de Vila do Bispo apoia associação cultural

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Rute Silva, assinou ontem, 28 de fevereiro, um protocolo de colaboração com a Associação Cultural AVONDE, liderada por Patrícia Leal, para promover e valorizar o património cultural, artístico, arquitetónico e ambiental do concelho.

O protocolo estabelecido implica a atribuição de um apoio financeiro de € 16.000,00 por parte da Câmara Municipal à AVONDE, de forma a garantir a continuação das atividades da referida associação e, simultaneamente, a execução de um conjunto de iniciativas previstas.

Entre elas estão a realização do filme documental “Gentes do Cabo” sobre os Faroleiros de Vila do Bispo e do Cabo de São Vicente; o desenvolvimento do projeto “Saberes da Terra e do Mar”, através da criação de um espaço de encontro e partilha de memórias com a comunidade local; e a concretização da ação “Mãos na Massa – Oficina do Folar”, organizada em dois workshops temáticos subordinados ao tema da Páscoa.

Para além destas iniciativas já planeadas, a AVONDE compromete-se ainda a prestar apoio de curadoria, consultadoria e programação cultural em espaços municipais, e efetuar pesquisa etnográfica e antropológica.

LEIA TAMBÉM:

Bombeiros de Lagos salvam cães que tinham caído num poço

Ilídio Martins: O único homem que conseguiu ‘roubar’ a Junta de Portimão ao PS

Alterações da circulação automóvel em ruas de Lagos

(Visited 135 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE