Cultura

Silves promove ações de formação sobre envelhecimento e pessoa idosa

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O Município de Silves através do serviço GAPI – Grupo de Apoio à Pessoa Idosa, vai dinamizar nos meses de abril, maio e junho, um conjunto de ações de formação centradas na temática do envelhecimento e problemáticas na pessoa idosa.

A iniciativa que resulta de uma parceria com a APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima) e com a Associação Alzheimer Portugal, é composta por três sessões, a realizar nos dias 5 de abril, 18 de maio e 8 de junho, pelas 14h30, no auditório da Biblioteca Municipal de Silves.

As formações são dirigidas aos intervenientes na área da pessoa idosa e à comunidade em geral.

No dia 5 de abril o formador Miguel Santos (Jurista da APAV) irá promover a ação “Violência Contra a Pessoa Idosa”, onde será abordada as formas de violência; os tipos de crime; a identificação da vitimização e a estratégias de intervenção.

A 18 de maio terá lugar a formação “Doença de Alzheimer e o que podemos fazer para prevenir a Demência”, que trabalhará o envelhecimento e a demência; a doença de Alzheimer; os fatores de risco de demência e os fatores de proteção de demência, com a formadora Margarida Ferreira (Psicóloga da Associação Alzheimer Portugal).

Por último, no dia 8 de junho a ação “A Doença de Alzheimer e outras demências” abordará a definição; as principais sintomatologias; o diagnóstico e a intervenção com a formadora Margarida Ferreira (Psicóloga da Associação Alzheimer Portugal).

As inscrições são gratuitas e limitadas a um número máximo de 40 participantes, devendo ser efetuadas até ao dia 01 de abril, 16 de maio e 6 de junho, junto do GAPI da Câmara Municipal de Silves (CMS), através do endereço de correio eletrónico apoio.idoso@cm-silves.pt. ou do telefone 282 440 800 (ext.: 2662).

LEIA TAMBÉM:

A estratégia que Portimão deve seguir para se libertar da ‘ditadura’ do turismo

Sete ofertas de emprego para câmara algarvia

Presidente da Câmara de Lagoa reivindica mais uma Unidade de Saúde Familiar para o concelho

(Visited 211 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE