Equipas canadianas de canoagem realizam estágio em Lagoa

Cinco equipas canadianas, a CRCC – False Creek Racing Canoe Club, a KCKC – Kamloops Canoe Kayak Club, a RCKC – Ridge Canoe Kayak Club, a FCKC – Fort Canoe Kayak Club e a PCA – Pemberton Canoe Association, na modalidade de canoagem, têm estado a estagiar, desde o dia 12 de março, no concelho de Lagoa, numa comitiva composta por 40 atletas e cerca de 10 elementos do staff técnico, com o objetivo de prepararem as próximas provas em que vão participar.  

A Câmara de Lagoa informa, em comunicado, que tem apostado muito, desde 2015, no turismo desportivo, através do acolhimento de grandes eventos e estágios, como forma de combate à sazonalidade, típica da região do Algarve.

Trata-se, acrescenta a autarquia, de “uma aposta ganha, atendendo ao número de camas que são ocupadas nas unidades hoteleiras no concelho, durante a época baixa”. 

É com enorme prazer e orgulho que vejo Lagoa ser escolhida, por várias equipas, de várias modalidades e de vários países do mundo, para a realização de estágios. Esta escolha demonstra bem a qualidade das nossas instalações desportivas, a qualidade das nossas unidades hoteleiras, do nosso clima e território”, considera Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

LEIA TAMBÉM:

A estratégia que Portimão deve seguir para se libertar da ‘ditadura’ do turismo

Sete ofertas de emprego para câmara algarvia

Presidente da Câmara de Lagoa reivindica mais uma Unidade de Saúde Familiar para o concelho

(Visited 97 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev