Inscrições abertas para “a maior Rota do Petisco de sempre”

Após ter conquistado o Prémio Nacional de Turismo Gastronómico2021, a Rota do Petisco começou já os preparativos para a sua 12.ª edição, com a abertura das inscrições para estabelecimentos de toda a região que queiram participar em mais uma aventura gastronómica.

A edição deste ano vai decorrer entre os dias 14 de Setembro a 16 de Outubro e os empresários que queiram inscrever os seus estabelecimentos devem fazê-lo até ao dia 30 de junho.

A entidade organizadora, Teia D’Impulsos, pretende que a confeção dos petiscos ou doces apresentados tenha por base produtos locais e receitas inspiradas na gastronomia típica algarvia e portuguesa.

Cada estabelecimento poderá ainda optar por apresentar, adicionalmente, uma Opção Vegetariana. De regresso estão também a Rota dos Chefs, ou seja, pratos de autor inovadores e baseados em produtos regionais, e a Rota do Mundo, que oferece a possibilidade de conhecer e degustar sabores de outras paragens distantes.

Em 11 anos de evento, a Rota do Petisco sempre procurou inovar e este ano não é exceção. “As novidades passam pelo lançamento da Rota da Memória, com o desafio aos estabelecimentos para que possam recriar petiscos tradicionais de outros tempos, e a Rota das Adegas, onde vamos aliciar os petiscadores a descobrirem as adegas e os vinhos do Algarve”, desvenda o coordenador do evento, Nuno Vieira.

Este responsável acrescenta que, “depois de duas edições marcadas pelas restrições da pandemia, em 2022 estamos a trabalhar para a maior Rota de Sempre, que consiga chegar aos quatro cantos do Algarve, e que possa voltar a ter eventos de animação de rua e outras  iniciativas que coloriam o projeto”.

LEIA TAMBÉM:

Três feridos em acidentes em Portimão

Sete ofertas de emprego para câmara algarvia

Presidente da Câmara de Lagoa reivindica mais uma Unidade de Saúde Familiar para o concelho

(Visited 170 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev