Morreu Joaquim Vairinhos, antigo presidente da Câmara de Loulé

pub

Faleceu Joaquim Varinhos, antigo líder do PS/Algarve, presidente da Câmara de Loulé e eurodeputado.

Em comunicado, a Federação Regional do Algarve do Partido Socialista já veio lamentar a morte de alguém que qualifica como “um líder político corajoso e permanentemente inconformado, combatente pelo Algarve, e pela sua terra – Loulé, que colocou sempre acima de tudo”. 

No documento acrescenta-se que “os socialistas algarvios perderam um dos seus melhores dirigentes. Um homem livre que pensava e agia pela sua cabeça, pautando a sua ação política com elevado sentido de solidariedade, tendo após o abandono das funções políticas executivas sido um exemplo de intervenção cívica e cultural”. 

O PS/Algarve informa, ainda, que decidiu hastear a bandeira nas suas sedes a meia haste, em sinal de luto.

Nascido em 1944, Joaquim Vairinhos, foi professor, dirigente associativo, atleta nas modalidades de futebol, atletismo e rugby. Entre 1985 e 2000, desempenhou funções como vereador e, posteriormente, de presidente da Câmara Municipal de Loulé. Representou a Região do Algarve, nos anos de 1994 a 1999, no Comité das Regiões da União Europeia, e foi deputado ao Parlamento Europeu, nos anos de 1999 a 2004.

Recentemente tinha sido homenageado pela Câmara de Loulé que, no dia em que em que assinalou o 34.º aniversário de elevação a cidade (1 de fevereiro) deu o seu nome ao Pavilhão Municipal, que havia sido construído durante o último mandato de Joaquim Vairinhos como presidente da autarquia.

Na ocasião, o atual líder da câmara, Vítor Aleixo, disse que se tratou de uma forma de “perpetuar o legado deste louletano de gema que tanto fez pela nossa terra, pelos nossos jovens e a nossa comunidade”.

Leia também:

Homem ferido em despiste em Portimão

Ofertas de emprego em Lagos

“A minha expectativa é que se recupere o investimento no Centro de Congressos do Arade em 10 anos”

(Visited 148 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev