Cultura

Odeceixe volta a receber a Feira do Folar e da Doçaria

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Após dois anos de interrupção, está de volta à vila de Odeceixe mais uma edição da Feira do Folar e da Doçaria de Odeceixe, que se realiza no próximo fim-de-semana (dias 15, 16 e 17 de abril).

Para além dos tradicionais folares, a mostra contará com uma enorme variedade de produtos típicos, que  vão desde os doces e ao mel, aos licores e ao medronho, bem como uma série de outros produtos  gastronómicos. 

Em 2022, a Feira irá decorrer em diferentes espaços no interior da vila de Odeceixe, um espaço central  localizado no Largo 1º de Maio que será o local de encontro, complementado por vários stands, ao longo  dos vários acessos ao largo. 

O termo folar, é normalmente associado a presente ou dádiva exprimindo “o que há de melhor”.  Tradicionalmente, o folar é confecionado na época da páscoa, sendo que no passado o clero recolhia os folares entregues pelas famílias no domingo de páscoa, sendo estes confecionados com os melhores  produtos que a terra e as gentes produziam.

Atualmente esses mesmos produtos continuam presentes  não só nos florares como em toda a doçaria tradicional que, no concelho, também tem por base a Batata-Doce  de Aljezur. 

Leia também:

Homem ferido em despiste em Portimão

Ofertas de emprego em Lagos

“A minha expectativa é que se recupere o investimento no Centro de Congressos do Arade em 10 anos”

(Visited 271 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE