Lagos, Aljezur e Vila do Bispo apostam na limpeza de terrenos

pub

A associação Terras do Infante informa que está concluída a empreitada de limpeza e manutenção da Rede Primária de Defesa da Floresta Contra Incêndios dos concelhos de Lagos, Aljezur e Vila do Bispo num total de 780 hectares, executada pela empresa VEDAP.

Por sua vez, no concelho de Aljezur, em empreitada adjudicada à empresa Suberambiente, foram já criados mais três troços a incluir na Rede Primária, que totalizam cerca de 200 hectares.

Os trabalhos foram financiados pelo IFAP, através de candidaturas submetidas ao PDR 2020, com o objetivo de criação de condições de segurança, nomeadamente, limpeza, manutenção, desmatações, trabalhos de silvicultura, criação de descontinuidades florestais, capazes de criar “janelas de oportunidade” no combate a incêndios florestais/rurais, trabalho inserido na Estratégia Nacional de Prevenção de Combate a Incêndios Florestais.

Durante os meses de maio e junho, serão ainda executados diversos contratos programas a estabelecer com Clubes e Associações de Caçadores dos três concelhos, que permitirão a limpeza de mais 300 hectares, bem como a ordenação e regulação de boas práticas cinegéticas.

LEIA TAMBÉM:

Comédia do Boa Esperança vai ‘virar’ filme

Os eventos que pode ver em Lagos

Presidente da Câmara de Lagoa reivindica mais uma Unidade de Saúde Familiar para o concelho

(Visited 68 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub