RegionalSociedade

Workshops de construção de caixas ninho

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O Município de Aljezur promoveu dois workshops de construção de caixas ninho, com a colaboração da Associação Vita Nativa – Conservação da natureza, responsável pelo Projeto Alojamento Local para Aves, que visa a instalação e manutenção de caixas-ninho, com o intuito de promover a diversidade de avifauna em toda a região do Algarve, a conservação do  ambiente e a conservação da natureza. 

Foram realizados em dois períodos distintos, um dirigido à população mais jovem e contou com a  colaboração da AMOVATE – Associação dos Moradores e Amigos do Vale da Telha, e outro dirigido à  população sénior do concelho de Aljezur em colaboração com a Tertúlia – Associação Sócio Cultural de  Aljezur. 

A atividade consistiu na construção de caixas-ninho, que foram posteriormente instaladas nos recintos onde se realizaram as atividades (Vale da Telha e Serominheiro) no concelho de Aljezur, e serão alvo de  monitorização por parte dos técnicos da Associação Vita Nativa. 

Nesta atividade foi explicada a importância das espécies de aves presentes no concelho, como, por exemplo, o chapim, demostrando todos os benefícios que as fixações destas espécies aportam à sociedade e ao seu bem-estar. 

Esta iniciativa teve como objetivo, promover a conservação da natureza, divulgar e valorizar o património  natural, assim como contribuir para a participação ativa na defesa do ambiente, proporcionando um  contacto mais direto da população.

LEIA TAMBÉM:

Casal detido em Portimão por tráfico de droga

Comédia do Boa Esperança vai ‘virar’ filme

Os eventos que pode ver em Lagos

(Visited 110 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE