À descoberta da costa de Lagoa

A Swimrun Portugal estará pela segunda vez no Algarve, e escolheu Lagoa para o início da época desportiva e para realizar o Campeonato Nacional da modalidade, que junta a corrida e a natação.

Marcada para o dia 8 de maio, esta será uma oportunidade de descobrir e percorrer a costa algarvia sem as habituais enchentes do verão.

Iniciando-se na Ermida da Senhora da Rocha, os atletas irão percorrer os trilhos do percurso dos 7 Vales Suspensos, eleito recentemente como o melhor destino de caminhadas da Europa, passando no final pelo Caminho dos Promontórios, com chegada à pitoresca vila piscatória de Ferragudo.

Ao longo do percurso, irão observar inúmeras falésias e arribas, formações rochosas esculpidas das mais variadas formas e ainda explorar uma mão cheia de praias e grutas paradisíacas, algumas cujo acesso só é possível por mar, como o caso da Gruta de Benagil ou por túneis escavados pelo meio de impressionantes algares (poços naturais que ligam a superfície das regiões calcárias às galerias subterrâneas).

O LAGOA SWIMRUN terá uma distância STANDARD com cerca de 27km com partida na Ermida da Senhora da Rocha e uma distância SPRINT com cerca de 12km com partida no Carvoeiro. A chegada de ambas as distâncias será na Vila de Ferragudo.

A participação na distância Standard está aberta aos seguintes formatos: Participação em equipa (duplas), formato elegível para classificação do Circuito Nacional Swimrun e Participação individual.

No que respeita à distancia Sprint, a participação será exclusivamente individual.

A organização do evento é da responsabilidade da entidade Swimrun Portugal e conta com o apoio institucional do Município de Lagoa.

As inscrições podem ser feitas aqui.

LEIA TAMBÉM:

Mulher e jovem feridas em acidente em Portimão

Homem detido por roubos

Oferta de emprego em Portimão

(Visited 89 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub