Mercado de Levante e Viv’o Mercado regressam a ‘casa’

25 e 29 de junho são as datas de realização dos últimos Mercado de Levante/Reforma agrária e Viv’o Mercado nos locais provisórios atuais, regressando já no início de julho para as suas instalações definitivas num espaço totalmente renovado e pronto a estrear após a intervenção realizada em 2020.

Dadas as limitações decorrentes da crise pandémica, o Mercado de Levante (sábados de manhã) está a funcionar, desde 2020, no parque de estacionamento do Complexo Desportivo de Lagos, sendo que o Viv’o Mercado (quartas à tarde) decorre no antigo ciclo preparatório (em frente à CM Lagos).

Uma vez levantada a maioria das restrições em Portugal, ficaram reunidas as condições para se avançar com o seu funcionamento nas instalações definitivas, um Mercado de Levante renovado e com melhores condições, tanto para vendedores como para visitantes.

A requalificação do Mercado de Levante terminou em 2020, representando uma obra no valor de 300 mil euros, que permitiu dotar o espaço de melhores condições de conforto térmico para vendedores e público, promovendo a sua atratividade e reforçando o papel do mercado de produtores hortofrutícolas na economia de base local.

Essa acaba por ser a missão de ambos os mercados: promover a produção local ao mesmo tempo que se incentiva a comunidade a adquirir produtos regionais que integram pelas frutas, legumes e hortaliças, doçaria, mel, pão, artesanato, entre outros.

Assim, no dia 2 de julho (7h00-14h00) realiza-se o Mercado de Levante e no dia 6 de julho terá lugar o Viv’o Mercado (17h00-21h00) nas renovadas instalações.

LEIA TAMBÉM:

Mulher e jovem feridas em acidente em Portimão

Homem detido por roubos

Oferta de emprego em Portimão

(Visited 98 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub