É assim que os banhistas vão ser socorridos nas praias de Albufeira

A Câmara de Albufeira promoveu, na sexta-feira, na praia dos Pescadores, a sessão simbólica de abertura da época balnear.

Na ocasião, o presidente da autarquia, José Carlos Rolo, garantiu que tudo vai ser feito para garantir a segurança dos banhistas e a limpeza das praias.

O autarca lembrou que Albufeira é um concelho que vive essencialmente do turismo, pelo que “temos que tratar muito bem das nossas praias”.

José Carlos Rolo acredita que, apesar dos problemas internacionais e das incertezas que ainda existem em relação à pandemia, “vamos ter um bom ano turístico, com muita movimentação e azáfama, o que é bom para a economia local”.

No decorrer da sessão foram apresentadas algumas das máquinas que a câmara dispõe para limpar os areais, em especial uma que consegue recolher todo o tipo de resíduos, inclusivamente, beatas de cigarros.

Um dos momentos altos deste evento consistiu na simulação do salvamento de dois banhistas em situação de pré-afogamento, com a participação dos diversos agentes que vão garantir a segurança nas praias, nomeadamente, nadadores-salvadores, embarcações salva-vidas, Autoridade Marítima, Bombeiros e Instituto de Socorros a Náufragos, cujo resumo está registado neste vídeo:

LEIA TAMBÉM:

Abandonaram uma capital europeia para viver e trabalhar em Alvor

Uma morte em prédio de Portimão e duas pessoas feridas em acidentes

Quatro ofertas de emprego

(Visited 178 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev