Projeto de instalação do Espaço Gamboa é apresentado em Lagoa

pub
pub
pub

No próximo dia 27 de maio, pelas 18h30, no Centro Cultural Convento de São José, terá lugar a apresentação pública do projeto de instalação do Espaço Gamboa, ESPAÇO GAMBOA | MAKING OF.

O Espaço Gamboa, equipamento museológico dedicado à vida e obra do artista lagoense Manuel Gamboa (1925-2020), será instalado no antigo recolhimento pio carmelita que, nesta data, cumpre 29 anos desde a sua conversão num dos principais polos de cultura da cidade e do concelho de Lagoa.

O projeto dotará o edifício de uma valência expositiva e interativa que permitirá reformular as dinâmicas culturais vigentes ao longo de três décadas e implementar ações educativas em torno das criações de Gamboa, em particular, e das artes plásticas em geral.

Há um ano, na sessão de apresentação das linhas orientadoras do Projeto, o Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, salientou a importância do momento para o concelho de Lagoa.

Referiu o edil que a criação do Espaço Gamboa “é a concretização de um sonho, não só do saudoso Manuel Gamboa e daqueles que lhe foram próximos, mas de todas e todos os lagoenses, que veem alcançada a ambicionada salvaguarda e valorização da obra do Mestre”.

A cerimónia, de entrada gratuita, consiste na apresentação dos projetos finais de arquitetura e museografia e estará a cargo da Câmara Municipal de Lagoa e da empresa FCo. fullservice company in multimedia.

LEIA TAMBÉM:

Abandonaram uma capital europeia para viver e trabalhar em Alvor

Uma morte em prédio de Portimão e duas pessoas feridas em acidentes

Quatro ofertas de emprego

(Visited 118 times, 1 visits today)