Um homem morre na praia e outro está desaparecido

pub

Um homem de nacionalidade austríaca morreu esta tarde depois de ter ficado em dificuldades na água e entrado em paragem cardiorrespiratória, na praia da Bordeira, no concelho de Aljezur, tendo sido iniciadas buscas por uma outra vítima que se encontra desaparecida.

A Autoridade Marítima adianta, em comunicado, que o alerta foi recebido cerca das 19h25 de hoje, tendo, de imediato, sido ativados para o local elementos da Polícia Marítima de Lagos, bem como elementos do Projeto “SeaWatch” de Lagos e de Portimão, dos Bombeiros Voluntários de Aljezur e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

À chegada ao local, constatou-se que uma das vítimas, um homem de nacionalidade austríaca, tinha sido resgatada para terra por surfistas que se encontravam nas proximidades, encontrando-se em paragem cardiorrespiratória, tendo sido iniciadas as manobras de reanimação. Após diversas tentativas de reanimação, não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico do INEM.

Foi contactado o Ministério Público, tendo o corpo da vítima sido posteriormente transportado pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Aljezur para o Instituto de Medicina Legal de Portimão.

Entretanto, foram iniciadas buscas pela segunda vítima, um homem de nacionalidade austríaca, que se encontrava desaparecido na água, nas quais estiveram empenhados elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos, do Projeto “SeaWatch” de Lagos e de Portimão e dos Bombeiros Voluntários de Aljezur.

As buscas, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lagos, foram interrompidas ao final da tarde, sem que se tivesse encontrado a vítima, e serão retomadas amanhã de manhã.

LEIA TAMBÉM:

Dois homens morrem em acidente

Ofertas de emprego em Portimão e Lagos

Homem salvo de afogamento na praia do Vau

(Visited 2.323 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub