Buscas retomadas por homem que desapareceu no mar

pub

Foram retomadas as buscas para tentar encontrar um homem de nacionalidade austríaca que ontem, ao fim da tarde, desapareceu depois de ter entrado em dificuldades na água, na praia da Bordeira, no concelho de Aljezur.

Nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lagos, estão empenhados elementos da Polícia Marítima de Lagos, do Projeto “SeaWatch” de Lagos e de Portimão, dos Bombeiros Voluntários de Aljezur, da Proteção Civil de Aljezur, bem como o navio NRP João Roby, da Marinha Portuguesa e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

Segundo foi possível apurar, a vítima encontrava-se a banhos na praia da Bordeira quando deixou de ser avistada, tendo acabado por desaparecer.

Na altura, outro homem, igualmente de nacionalidade austríaca, também ficou em dificuldades e entrou em paragem cardiorrespiratória. Foi resgatado por surfistas, que o transportaram para o areal, mas apesar de ainda ter sido sujeito a manobras de reanimação, acabou por falecer, tendo o óbito sido declarado no local por um médico do INEM.

LEIA TAMBÉM:

Um homem morre na praia e outro está desaparecido

Dois homens morrem em acidente

Homem salvo de afogamento na praia do Vau

(Visited 142 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev