Economia

Vinhos e bons petiscos no Lagoa Wine Show

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Arrancou na quinta-feira e estende-se até este domingo mais uma edição do Lagoa Wine Show, certame que reúne, no centro daquela cidade, produtores de vários pontos da região e do país.

Ao vinho associa-se a música, que esta noite vai ter como protagonistas Sangre Ibérico, Isa de Brito, Pedro Viola, Teresa Viola e o grupo Sangre Ibérico.

Amanhã, o grande destaque vai para o concerto de Ana Moura, mas ao palco vão também subir Ondina Santos, Ana Marques e Luís Manhita.

Na inauguração do certame, o presidente da Câmara local, Luís Encarnação, destacou a importância crescente que o setor do vinho tem vindo a conseguir nos últimos anos.

O autarca lembrou que o seu executivo tem procurado dinamizar o setor, o que tem dado bons frutos. Luís Encarnação referiu que “em 2016, quando fomos Cidade do Vinho, tínhamos três produtores e hoje temos 10”.

A par da quantidade também a qualidade dos vinhos do concelho e da região tem vindo a aumentar, o que é constatado pelas muitos prémios e medalhas que têm arrecadado, a nível nacional e internacional.

Presente no evento esteve, igualmente, o secretário de Estado da Agricultura, Rui Martinho, que garantiu que o setor vitivinícola “tem uma importância cada vez maior na nossa economia”, tendo, em 2021, as exportações atingido 925 milhões de euros.

Para além disso, associado à comida e ao enoturismo, o vinho é, também, referiu o governante, um elemento muito importante para o setor económico mais importante da região, o turismo.

LEIA TAMBÉM:

Jovem ferida em despiste em Portimão

Dois feridos em acidente com mota de água

Ana Moura atua em Lagoa

(Visited 278 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE