Mais vinho e de boa qualidade no Algarve

pub
pub

Na campanha de 2022-23, a produção de vinho no Algarve deverá aumentar cerca de 5%, em comparação com a campanha anterior, segundo a previsão do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV). No total, a região deverá produzir 1,7 milhões de litros de vinho.

“Observa-se boa sanidade das uvas, pelo que as condições climatéricas fazem prever uma produção com elevada qualidade”, acrescenta o IVV.

No conjunto das regiões do País, a perspetiva é, no entanto, de um “decréscimo de 9% face à campanha 2021/2022”, sustentado por “9 regiões vitivinícolas, destacando-se as regiões do Douro e Porto e de Lisboa com as maiores quebras percentuais” (na ordem dos 20%), explica o IVV.

Esta entidade acrescenta que, na generalidade do País, “as uvas apresentam um bom estado fitossanitário sem registo de doenças ou pragas, como consequência das condições climatéricas verificadas até à data”.

No entanto, “a falta de água e as ondas de calor verificadas acentuam o stress hídrico e térmico, pelo que as condições climatéricas que se verificarem até à vindima, serão ainda determinantes na quantidade e qualidade da colheita”, realça o IVV.  


OS NOSSOS VÍDEOS



OS NOSSOS VÍDEOS



OS NOSSOS VÍDEOS



OS NOSSOS VÍDEOS


LEIA TAMBÉM:

Os grandes eventos que vamos ter no Algarve em agosto

Todos os concertos da FATACIL

Os eventos que vão animar Lagos em agosto

(Visited 107 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub