Cultura

Bate Fundo no Auditório de Lagoa

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Após a pausa de verão, o Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, volta a abrir portas para apresentar o espetáculo “BATE FADO” de Jonas&Lander”, que terá lugar no dia 7 de setembro, a partir das 19h00 e que integra a programação das comemorações do Feriado Municipal e das Festas em Honra de Nossa Sra. da Luz.

Trata-se de um espetáculo híbrido entre a dança e o concerto de música com 9 performers: 4 bailarinos, 4 músicos e um fadista (bailarino). À semelhança da maioria das correntes musicais urbanas, tais como o Samba ou o Flamenco, também o Fado teve danças próprias. Em Lisboa, a dança que teve maior expressão foi o Fado Batido, uma dança baseada num sapateado energético e virtuoso. Em BATE FADO, Jonas&Lander propõem-se a reinterpretar e a recuperar o ato de se bater (sapatear) o Fado, onde a dança emana a qualidade de instrumento de percussão em diálogo com a voz e as guitarras.

Os bilhetes para este espetáculo custam 8€ (20% desconto c/ passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco 2021/22, disponível nas bilheteiras do Município de Lagoa) e já se encontram à venda em: https://cmlagoa.bol.pt/ e nas bilheteiras dos CTT, da Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.

LEIA TAMBÉM:

Três detidos e mais de 300 doses de droga apreendidas

Os eventos que vão animar o Algarve ao longo da semana (22 a 28 de agosto)

Homem em dificuldades na praia de Alvor

(Visited 151 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE