Cultura

Os eventos que vão animar a semana no Algarve (19 a 25 de setembro)

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Esta semana, os principais destaques musicais vão para os concertos dos Moonspell, em Albufeira (dia 24, sábado), Syro, em Tavira (dia 24, sábado) e António Zambujo, em Loulé (dia 25, domingo).

Em Lagoa continua a decorrer o 9º Festival Internacional de Guitarra, Portimão recebe o concurso Portugal a Dançar e em Loulé tem lugar o Festival Política.

Mas há muitos outros eventos e iniciativas que podem merecer a sua atenção. Confira a lista (quase) completa:

DIA 19 de setembro, segunda

LAGOA

DIA 19 de setembro, segunda, 21h00: Festival “A Cultura Sai à Rua” com atuação de Carlos Pontes, no Largo Rainha D. Leonor, em Ferragudo, concelho de LAGOA. Entrada gratuita.

DIA 21 de setembro, quarta

LAGOA

DIA 21 de setembro, quarta, 21h00: Festival “A Cultura Sai à Rua” com atuação de Shadowmare e Cranky Geeks, no Jardim de Estômbar, concelho de LAGOA. Entrada gratuita.

FARO

DIA 21 de setembro, quarta, 21h30: Espetáculo de dança Três Gritos, no Teatro das Figuras, em FARO. Os bilhetes custam 10 euros e podem ser comprados aqui.

SILVES

DIA 21 de setembro, quarta, 21h00: Aulas abertas de Yoga na Fissul, em SILVES, e no Pavilhão da Escola E.B 2,3 Garcia Domingos.

DIA 22 de setembro, quinta

PORTIMÃO

DIA 22 de setembro, quinta, 18h00: Apresentação do Plano de Mobilidade Urbana de PORTIMÃO, no auditório do Portimão Arena.

LOULÉ

DIA 22 de setembro, quinta: Início do Festival Política, em LOULÉ, com iniciativas no Cineteatro Louletano, Palácio Gama Lobo, Solar da Música Nova e Banhos Islâmicos. O evento dura três dias e é preenchido por filmes, espetáculos, música, humor, conversas e instalações, tendo a Desinformação como tema transversal e a guerra na Europa como pano de fundo. Programação completa disponível aqui.

FARO

DIA 22 de setembro, quinta, 18h00: Apresentação do livro As Pessoas Invisíveis, de José Carlos Barros, na Biblioteca Municipal de FARO.

VILA DO BISPO

DIA 22 de setembro, quinta, 09h30: Ação de Limpeza da praia e do Porto de Pesca da Baleeira, em Sagres, no concelho de VILA DO BISPO, com a participação da atleta de Bodyboard Joana Schenker. A concentração está marcada para as 09h30, no Centro de Interpretação da Lota de Sagres.

DIA 23 de setembro, sexta

PORTIMÃO

Dia 23 de setembro, sexta: Concurso Portugal a Dançar, no TEMPO, em PORTIMÃO. Mais informações aqui.

Dia 23 de setembro, sexta: Arranque de mais uma edição de “A Nossa Cultura Sai à Rua”, na Mexilhoeira Grande, com uma série de atividades e animação.

LAGOA

Dia 23 de setembro, sexta, 18h30: Conferência “Memórias de Lagoa a partir da Quinta dos Poços: da Pré-História ao Islâmico”, no Centro Cultural Convento de S. José, em LAGOA.

LAGOS

Dia 23 de setembro, sexta, 21h30: Espetáculo de stand up comedy Processo, com Diogo Batáguas, no Centro Cultural de LAGOS. Os bilhetes custam 15 euros.

LOULÉ

DIA 23 de setembro, sexta: Festival Política, em LOULÉ, com iniciativas no Cineteatro Louletano, Palácio Gama Lobo, Solar da Música Nova e Banhos Islâmicos. O evento dura três dias e é preenchido por filmes, espetáculos, música, humor, conversas e instalações, tendo a Desinformação como tema transversal e a guerra na Europa como pano de fundo. Programação completa disponível aqui.

OLHÃO

Dia 23 de setembro, sexta, 21h30: Apresentação da comédia “E tudo o morto levou”, com Marina Mota, no Auditório Municipal de OLHÃO.

TAVIRA

Dia 23 de setembro, sexta: Inauguração da Feira da Juventude, Qualificação e Inclusão de TAVIRA, integrada na Semana da Juventude. A animação musical no Jardim do Coreto, fica por conta do DJ Di Ângello (18h00), Real Tuna Infantina da Universidade do Algarve (19h45) e DJ Guilherme (23h45). Na Praça da República atuam The Elephant Woman (21h00), Fuza Flowz (22h00) e Rita Fox Band (23h00).

DIA 24 de setembro, sábado

PORTIMÃO

Dia 24 de setembro, sábado: Concurso Portugal a Dançar, no TEMPO, em PORTIMÃO. Mais informações aqui.

Dia 24 de setembro, sábado: Segundo dia de “A Nossa Cultura Sai à Rua”, na Mexilhoeira Grande, com uma série de atividades e animação.

LAGOA

Dia 24 de setembro, sábado, 17h00: Lagoa Duatlo/Night Tri Run em LAGOA. Mais informações aqui.

Dia 24 de setembro, sábado, 18h00: 9º Festival Internacional de Guitarra de LAGOA, com a atuação de Duo Sirius e Raphael Fays Trio, no Centro Cultural Convento de S. José. Os bilhetes custam 10 euros e podem ser comprados aqui.

Dia 24 de setembro, sábado, 18h30: Espetáculo solidário Mulher Reflexo no Auditório Carlos do Carmo, em LAGOA. As receitas revertem para a associação Anocas.

LAGOS

Dia 24 de setembro, sábado: VI Meeting Cão de Água Português na Meia Praia (junto ao molhe) e Praça do Infante, em LAGOS.

Dia 24 de setembro, sábado, 19h00: Ciclo de Concertos “Sons ao Crepúsculo”, com atuação de Caminus Duo (violoncelo e piano), no Centro Cultural de LAGOS. Os bilhetes custam 10 euros.

LOULÉ

DIA 24 de setembro, sábado: Festival Política, em LOULÉ, com iniciativas no Cineteatro Louletano, Palácio Gama Lobo, Solar da Música Nova e Banhos Islâmicos. O evento dura três dias e é preenchido por filmes, espetáculos, música, humor, conversas e instalações, tendo a Desinformação como tema transversal e a guerra na Europa como pano de fundo. Programação completa disponível aqui.

FARO

DIA 24 de setembro, sábado, 21h30: Espetáculo de dança Cavalos Selvagens, no Teatro das Figuras, em FARO. Os bilhetes custam 5 euros e podem ser comprados aqui.

SILVES

Dia 24 de setembro, sábado, 21h00: Passeio noturno pelos menires de Vale Fuzeiros, em SILVES. Participação gratuita.

ALBUFEIRA

Dia 24 de setembro, sábado, 21h30: Concerto “Cheek to Cheek“ por Maria Anadon e a Orquestra de Jazz do Algarve no Auditório Municipal de ALBUFEIRA. Os bilhetes custam 5 euros.

Dia 24 de setembro, sábado, 15h00: XIV Mostra dos Frutos Secos, no Parque de estacionamento do Estádio João Campos, em Paderne, concelho de ALBUFEIRA.

Dia 24 de setembro, sábado, 22h30: Concerto dos Moonspell na Praça dos Pescadores, em ALBUFEIRA. Antes desta atuação, pelas 21h15, sobe ao palco a banda local No Time to Waste.

TAVIRA

Dia 24 de setembro, sábado, 22h30: Atuação de Syro, na Praça da República, em TAVIRA, na Feira da Juventude, Qualificação e Inclusão. A animação musical naquele espaço conta, ainda, com a atuação de Katalina (21h00). No Jardim do Coreto vão suceder-se as atuações do grupo Milleflows (18h00), D’string  (19h15), G.I.G.G.Y (21h45) e DJ Karussa e Possessivo (23h45).

OLHÃO

Dia 24 de setembro, sábado: Concertos na Associação Cultural Re-Criativa República 14, em OLHÃO, para angariação de verba para reparações na sede daquela coletividade, com as participações de Nanook Plays the Blues (19h00) e Cool Nanouche (21h00).

CASTRO MARIM

Dia 24 de setembro, sábado: Serões de Acordeão, no Espaço Multiusos das Furnazinhas, no concelho de CASTRO MARIM.

DIA 25 de setembro, domingo

PORTIMÃO

Dia 25 de setembro, domingo: Concurso Portugal a Dançar, no TEMPO, em PORTIMÃO. Mais informações aqui.

Dia 25 de setembro, domingo: Encerramento do programa “A Nossa Cultura Sai à Rua”, na Mexilhoeira Grande, com uma série de atividades e animação.

LAGOA

Dia 25 de setembro, domingo, 18h00: 9º Festival Internacional de Guitarra de LAGOA, com a atuação de Duo Violarra e Baltic Guitar Quartet, no Auditório Carlos do Carmo. Os bilhetes custam 10 euros e podem ser comprados aqui.

SILVES

Dia 25 de setembro, domingo, 17h30/20H00: Historiando e piquenicando em torno do moinho do Rodete, em território Geoparque, no concelho de SILVES. Inclui um espetáculo com as Moçoilas. Participação gratuita.

ALBUFEIRA

Dia 25 de setembro, domingo, 15h00: XIV Mostra dos Frutos Secos, no Parque de estacionamento do Estádio João Campos, em Paderne, concelho de ALBUFEIRA.

TAVIRA

Dia 25 de setembro, domingo, 21h30: Desfile “Moda Tavira 2022” na Praça da República, em TAVIRA. Mais informações aqui. Animação, no Jardim do Coreto, a cargo do Rancho Folclórico de Tavira (16h00); Academia de Dança do Algarve (18h30) e a Companhia de Dança Splash (20h15).

LOULÉ

Dia 25 de setembro, domingo, 17h00: “António Zambujo, voz e violão” apresenta-se no Cineteatro Louletano, em LOULÉ.

………………………………

Dias 14 de setembro a 16 de outubroROTA DO PETISCO. Os petiscadores são, uma vez mais, convidados a percorrer todos os restaurantes e pastelarias que participam na rota à procura dos melhores petiscos desta edição. Saiba mais aqui.

……………….

VÍDEO EM DESTAQUE
Era assim que os nossos antepassados iam à praia

LEIA TAMBÉM:

Os petiscos da Rota em Portimão

Os petiscos da Rota no concelho de Lagos

Bombeiros salvam mulher em falésia

(Visited 545 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE